Título Cidadã que Faz é direcionado a empresárias de Serra Talhada

por Rochany Rocha publicado 29/10/2024 12h31, última modificação 29/10/2024 12h31

Finalizando o mês de outubro, a Câmara Municipal realizou a 38º Sessão Ordinária com as votações dos requerimentos do vereador Antônio da Melancia, que solicitou a pavimentação asfáltica da Travessa do Cruzeiro e construção de uma quadra, no bairro São Sebastião (Borborema).

Em sua fala, o vereador André Terto indicou o título Cidadã que Faz para as empresárias: Fátima Conserva, que teve sua biografia lida por Maria Edneide, e Kerlany Andrade, apresentada por Viviane Oliveira.

Francisco Pinheiro agradeceu à escola Francisco Mendes pela iniciativa de trazer os alunos para conhecer as instalações da Câmara, bem como o papel do vereador na cidade. Falou sobre passagem molhada construída recentemente, beneficiando a população.

Vandinho da Saúde lembrou sobre a Lei Orçamentária que será votada na Câmara esta semana e cobrou a emenda parlamentar conquistada para a APAE, que chegou em Serra Talhada, desde 2021, mas que não foi repassada em sua totalidade, bem como cobrou a reformulação do PCCE.

José Raimundo falou sobre a iniciativa dos moradores do Saco da Roça que se reuniram para organizar o cemitério da comunidade. Cobrou a resolutividade dos precatórios, para que o recurso seja desmembrado e pago. Bem como chamou a atenção do número de atestados médicos apresentados na Secretaria de Educação de Serra Talhada.

O presidente da Casa, Manoel Enfermeiro, agradeceu a presença dos alunos e professores da escola Francisco Mendes, reforçando a importância da escola no processo de conhecimento sobre política deixando a Câmara de portas abertas para que todas as escolas possam visitar e conhecer mais sobre a Casa do Povo.

Ao final da sessão, foram colocados para votação os pareceres: Projeto de Lei Nº 026/2024; Projeto de Lei Nº 017/2024; Projeto de Lei Nº 019/2024; Projeto de Decreto Nº 034/2024; Projeto de Lei Nº 027/2024; Projetos de resolução Nº 008 E 009/2024 e Projeto de Lei Nº 028/2024.