VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO DE LEGISLATIVOS EM SALGUEIRO

por CM SERRA publicado 07/10/2019 12h22, última modificação 07/10/2019 12h22

Entre os dias 03 e 05 de outubro, o presidente da Câmara de Serra Talhada, Manoel Enfermeiro, e os vereadores Rosimério de Cuca e Ronaldo de DJ participaram do I Encontro de Legislativos Municipais do Sertão pernambucano. O evento, que ocorreu no Hotel Imperador, em Salgueiro-PE, é uma realização da União dos Vereadores do Brasil (UVB), junto com a UVB Pernambuco e a Câmara de Vereadores de Salgueiro.

Várias autoridades políticas participaram do evento, como: George Arraes Sampaio – presidente da Câmara de Salgueiro; Clebel de Souza Cordeiro - prefeito de Salgueiro; Marília Arraes – deputada federal (PT/PE); Roberta Arraes – deputada estadual (PP/PE); Silvia Magnólia Souza Xavier - presidente do Fórum da Mulher Vereadora da UVB-PE; Dr. Darlyson Torres – presidente da OAB Secção Salgueiro; Gonzaga Patriota - deputado federal (PSB/PE) e Ubirajara Araripe Andrade – presidente da AVA.

O Empoderamento da Mulher na Política foi um dos temas abordados na programação, bem como a Reforma Eleitoral e as Eleições de 2020, Campanhas Eleitorais na Atualidade e o Uso das Redes Sociais. A atualização das Leis Orgânicas Municipais, a Reforma da Previdência, a PEC paralela e suas consequências para os municípios de PE e “O Vereador e a Construção de Políticas Públicas de Turismo” também estiveram entre os temas debatidos.