Vereadores debatem sobre Hospam e doação de alimentos
A Câmara Municipal realizou a 22ª sessão ordinária na última terça-feira (28), onde foram debatidos diversos assuntos pertinentes à comunidade, tal como: Direção do Hospam; Doação de alimentos; Homenagem à Assisão e Projeto Criança Alfabetizada e Aumento salarial para funcionários da educação.
Em seu discurso, Vandinho da Saúde questionou os rumos que o Hospam terá, de agora em diante, com a saída do ex-diretor, afirmando que o Hospital está um caos. "Esta semana o Hospam está um caos total. Pessoas internadas há seis dias por falta de uma ultrassom. Isso é uma imoralidade no nosso município. Estamos vivendo um surto de Covid-19 e as pessoas estão misturadas no Hospam", informou pedindo providências.
Já o vereador André Maio falou sobre o desperdício de alimentos, por parte dos supermercados e pediu uma lei que cobrasse a "obrigatoriedade da doação dos alimentos que estiverem perto da data do vencimento. Os supermercados jogam produtos no lixo, mas não são doados à população serra-talhadense, que está passando fome. Muita fome!".
Nailson Gomes trouxe para a tribuna o Projeto Criança Alfabetizada, do Governo do Estado, que visa oferecer oportunidades e a possibilidade no desempenho educacional em Serra Talhada, enquanto que Pinheiro de São Miguel e André Terto cobraram uma análise para que haja um reajuste salarial para os profissionais da educação municipal, equiparando os valores à realidade atual.
E Manoel Enfermeiro fez uma homenagem ao cantor e compositor Assisão, pelo desempenho do mesmo nas festas de São João. "O Sanfoneiro Assisão abriu a festa de Serra Talhada com muita maestria. Uma festa bonita, com artistas locais e nacionais, mas gostaria de parabenizar ao nosso Assisão, que ao 81 anos de idade, fez um show muito bonito, além de sua participação nas festas de Nosso Senhor do Bonfim".
Ainda durante a sessão foram aprovados os requerimentos de número 050, 051 e 053, dos vereadores Agenor de Melo e Nailson Gomes, pedindo a ampliação do cemitério, bem como a construção da praça de Caiçarinha da Penha e a recuperação asfáltica, quadras A e B, no bairro da Cagep, além da moção de aplausos para as escolas Maria José de Sá Ferraz e Antônio Firmino, pela premiação de destaque no Programa Criança Alfabetizada, do Governo do Estado.
Também foram para primeira votação os projetos de lei nº 019, 021 e 022/2022, do legislativo e o projeto de lei nº 022/2022, do executivo. Além de ser encaminhado para a comissão de legislação, justiça e redação final o projeto de lei nº 023/2022, do legislativo, para receber parecer desta comissão.