VEREADOR CONVOCA POPULAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A ILUMINAÇÃO DE SERRA TALHADA

por CM SERRA publicado 27/08/2019 10h48, última modificação 27/08/2019 10h48

Na última segunda-feira (26/08), a Câmara Municipal foi palco para a Audiência Pública, convocada pelo vereador Sinézio Rodrigues, com a participação dos representantes da Celpe, Prefeitura de Serra Talhada, Ministério Público, vereadores e população em geral para tratar sobre a iluminação pública do município.

Durante a audiência, foram discutidos vários pontos, ficando claro que:

- É de responsabilidade da CELPE a manutenção da iluminação pública;

- Em caso de alteração (troca de lâmpadas) e extensão do parque, a responsabilidade fica por conta da prefeitura;

- A população deve procurar a Celpe, através do número 116, e os atendentes se responsabilizam em acionar a equipe responsável pela solicitação feita.

“Esse momento foi importante para esclarecermos esse imbróglio, que deixa a população a mercê da falta de atendimento, mesmo pagando suas contas em dia. Porém, a sociedade precisa, primeiro, acionar o órgão responsável, realizar o registro, para que o problema seja resolvido. Caso não haja uma resolutiva, é que podem procurar os vereadores e a imprensa”, explica Sinézio Rodrigues.

De acordo com Demoji Araújo, gerente de operações da Companhia Energética de Pernambuco - Celpe, dos últimos 970 registros feitos por meio da central de atendimento, 878 foram atendidos, 92 em espera.

“Hoje, apenas 1% de todo o parque que é de responsabilidade da Celpe está precisando de manutenção em Serra Talhada. Por isso é tão importante o consumidor ligar para a central e fazer o registro, para que possamos executar nosso trabalho com a excelência que temos apresentado”, afirma o gerente.