TFD é discutido durante sessão

por Rochany Rocha publicado 12/02/2021 13h41, última modificação 12/02/2021 13h41
TFD é discutido durante sessão

André Terto

Durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (12), por conta do feriado de carnaval na segunda(15), um dos temas debatidos foi o Transporte Fora do Domicílio – TFD.

De acordo com o Vereador André Terto, algumas das reclamações dos pacientes que fazem uso do serviço se concentra no veículo. “São idosos de 70 a 80 anos de idade, já debilitados pela idade e pela doença, que estão viajando em um ônibus ruim e sem banheiro. Se é um veículo locado, o ideal é que esteja em bom estado, com banheiro e ar condicionado, para oferecer o mínimo de conforto aos paciente”, solicita o vereador.

Em resposta ao pedido, o presidente Ronaldo Dja, buscou informações e foi sinalizado de que a secretária de saúde se mostrou preocupada em resolver a situação do TFD.

Vandinho da Saúde também complementou a informação, anunciando que “já possui um ônibus pronto para atender a população com mais qualidade, aguardando apenas a parte burocrática para iniciar o serviço”, afirmou.