Sessão Ordinária contou com homenagens e denúncias

por Rochany Rocha publicado 17/10/2024 10h21, última modificação 17/10/2024 10h21

Na sessão ordinária desta terça-feira (15), o vereador Antônio da Melancia colocou para votação o requerimento que solicita a construção de uma passagem molhada no Riacho Grande na Lagoa da Pedra, e outra passagem molhada no Riacho do Deserto. O vereador também cobrou uma lombada eletrônica nas proximidades do Hospital Eduardo Campos, alertando para "a insegurança no local continua seifando vidas de pais de família".

Em sua fala, o vereador Nailson Gomes propos uma moção de aplausos aos policiais Sargento Joseildo Pereira Marinho, Sargento João Paulo Vieira de Mariz, Soldado Pedro Luís da Silva Ramos e o Soldado Ivaneurry Alves de Aquino, pela bravura na contenção de uma criança com atos violentos dentro de uma escola local. Nailson também reforçou a importância das campanhas em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção do Câncer de Mama.

Enquanto que o vereador China Menezes fez uma homenagem e uma moção de aplausos para a professora Hellen Luci de Carvalho Medeiros, pela bravura ao defender os alunos em um ato de violência sofrido na escola recentemente. "Fui aluno da professora Hellen e hoje, no dia do professor me sinto honrado em poder homenagear a senhora pelo seu jeito e pelo pouco que aprendi, que foi com a senhora", completando, "Não queria que a homenagem fosse por esse ato de bravura, pois não queremos que ações assim aconteçam, mas receba essa homenagem em nome de todos os vereadores da casa".

O vereador André Maio cobrou o recapeamento das ruas do centro de Serra Talhada, além de cobrar à secretária de obras respostas sobre os serviços da rua que dá acesso ao shopping da cidade, dizendo "cobramos por 6 meses a um ano, mas até agora não foi feito". O vereador também cobrou a reabertura do Posto de Saúde do bairro Jardim das Oliveiras, "que não abre mais, além das ruas sem esgoto, matagal tomando de conta e a escuridão propiciando asssaltos na região".

Francisco Pinheiro fez uma homenagem a todos os professores, na data de hoje, reforçando que "é necessário um reconhecimento maior a esses profissionais tão importantes para o desenvolvimento da nossa população".

Vandinho da Saúde fez críticas ao governo, informando que "hoje a homenagem justa aos professores seria o PCCR e Reajuste dos Salários, além do respeito e dignidade aos autistas que precisam de uma mediação em sala de aula, essa seria a homenagem justa para os professores, que infelizmente não temos". O vereador também denunciou "funcionários fantasmas, que vivem em Recife e recebem salários pela prefeitura de Serra Talhada, enquanto funcionários de serviços gerais estão com salários atrasados".

Na ocasião, foram encaminhados para as comissões o Projeto de Decreto Legislativo Nº 032 e 033/2024, além do Projeto de Lei Nº 024/2024-PPA e o Projeto de Lei Nº 025/2024-LOA, para receberem pareceres destas comissões.