SESSÃO EXTRAORDINÁRIA REMANEJA VERBAS PARA AÇÕES CONTRA A COVID-19
Na manhã desta sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Serra Talhada realizou uma sessão extraordinária, por meio de vídeo conferência, para votação do Projeto de Lei nº 017/2020, que tem como objetivo remanejar os recursos das emendas impositivas, no valor de 391 mil reais, para que a Secretaria de Saúde do Município use nas ações de combate ao novo Coronavírus (COVID-19).
O projeto foi aprovado por unanimidade e em face da sua urgência, já foi encaminhado a para sanção do Poder Executivo, afim de que comece a ser aplicado, o quanto antes, nas ações de saúde, visando o bem da população. "Estamos cientes da necessidade de nos unirmos, cada vez mais, e contribuirmos com nossa cidade. A Câmara, de modo geral, entendeu a importância de remanejar essa verba, antes destinada a perfuração de poços artesianos na zona rural, mas que hoje tem uma urgência maior contra o novo Coronavírus, além de acolher e minimizar os efeitos do alagamento sofrido no dia de ontem", disse o presidente Manoel Enfermeiro, que completou sua fala fazendo um pedido à população.
"Estamos fazendo nossa parte, pedimos à população que também façam a parte de vocês que é ficar em casa. O sistema de saúde não consegue atender se todos adoecerem ao mesmo tempo. Vamos evitar mortes. Garantindo nossas vidas, vamos poder recuperar a economia e todas as outras conquistas que ainda teremos. Fiquem em casa!", pediu.