Senado - Comissão debaterá futuro sustentável das cidades

por CM SERRA publicado 23/10/2015 12h46, última modificação 23/10/2015 12h46
Parque Villa-Lobos em São Paulo: áreas verdes e espaços para lazer estão entre as marcas das cidades sustentáveis

A Comissão Senado do Futuro (CSF) fará audiência pública interativa na segunda-feira (26), às 16h30, para discutir o futuro das cidades e como torná-las sustentáveis. O colegiado não tem a mesma característica de outras comissões permanentes do Senado, por atuar exclusivamente como órgão de estudos e consultas, sem caráter deliberativo.

A audiência foi sugerida pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), que é o presidente da comissão. Ele ressalta a importância da urbanização sustentável e eficiente.

— Queremos discutir qual a melhor forma de as cidades se desenvolverem, a partir de agora, com uma qualidade de vida que possa atender a população. Vamos ouvir as experiências, os projetos e pesquisas que cada palestrante vai trazer, para avançarmos no campo legislativo — declarou.

Estão convidados para a audiência pública o presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Mariano Francisco Laplane, e o professor Oscar de Moraes Cordeiro Netto, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental da Universidade de Brasília (UnB). Os Ministérios das Cidades e do Meio Ambiente também devem enviar representantes.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: 
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211) 

Agência Senado