Recesso dos vereadores é discutido em Sessão Ordinária

por Rochany Rocha publicado 17/08/2020 12h35, última modificação 08/10/2024 11h12

 

Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, que aconteceu na última segunda-feira (01), um dos assuntos debatidos entre os vereadores foi o recesso do legislativo. 

O tema, já levantado por outros vereadores, entrou de vez nas conversas do legislativo depois que o vereador Vandinho da Saúde chamou a atenção do grupo para defender o cancelamento do recesso.

"Ressuscitamos um projeto que estava adormecido. Este não é um projeto de Vandinho, mas de todos os vereadores da Casa, onde chegamos a um consenso sobre a leitura do projeto", disse Vandinho.

Ontem, no plenário da Casa, além de Vandinho outros vereadores, como: Gin Oliveira, Manuel Enfermeiro, Rosimero de Cuca e José Raimundo também usaram a tribuna para emitirem suas opiniões sobre o cancelamento do recesso. 

"É importante destacar que férias e recesso são diferentes. Recesso não tem remuneração nenhuma, enquanto férias tem. Todos os vereadores, mesmo em recesso das sessões (que fique bem claro isso), continuam trabalhando da mesma forma", reforçou José Raimundo, seguido por Romério. "Fui um dos primeiros a votar a favor do fim do recesso, porque para mim, não influi nem contribui, já que os vereadores não recebem nada por isso e continuam atendendo o povo normalmente".

Também a favor pelo fim do recesso, Gin Oliveira lembrou que o recesso legislativo é "um período para que os vereadores voltem às suas bases e possam se concentrar um pouco mais nos anseios da população e propor melhorias no retorno das sessões.