PROJETOS SÃO APROVADOS NA CÂMARA; SAIBA QUAIS

por CM SERRA publicado 01/10/2019 10h20, última modificação 02/10/2019 10h18

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, que ocorreu nesta segunda-feira (30), foram votados dois projetos que visam melhorar a vida dos serra-talhadenses. O primeiro deles é sobre os sinais de trânsito sonoros, proposto pelo vereador André Maio, e que foi aprovado por unanimidade.

O projeto de lei nº 025/2019 dispõe sobre a instalação de sinal sonoro nos semáforos para atender deficientes visuais e dá outras providências. “A ideia é contribuir com a acessibilidade das pessoas, principalmente em sinais de grande movimentação”, explica André Maio.

Na oportunidade, o projeto de lei Nº 022/2019, de autoria do vereador Sinézio Rodrigues, entrou em segunda votação. O texto dispõe sobre a soltura de fogos de estampido e de artifício, assim como quaisquer outros artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no município de Serra Talhada e dá outras providências. 

O projeto dividiu opiniões e votos entre os vereadores, e com oito votos a favor e sete contra, o projeto foi aprovado em segunda votação. “Só sabem os transtornos que fogos com estampido e de artifício fazem quem tem crianças com autismo, crianças especiais, idosos ou animais de estimação em casa. Durante esta semana, recebemos inúmeras mensagens de apoio e agradecimento pelo projeto, o que só nos fortaleceu mais ainda a lutar por ele”, disse o autor da proposta.

 

ROCHANY ROCHA

Assessoria de Imprensa

Jornalista – DRT/PI - 1543

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.