PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE FOGOS DE ARTIFÍCIO É APROVADO EM PRIMEIRA VOTAÇÃO

por CM SERRA publicado 26/09/2019 10h08, última modificação 26/09/2019 10h08

Na sessão da última segunda-feira (23), na Câmara dos Vereadores de Serra Talhada, foi votado o projeto de lei 022/2019 que dispõe sobre a proibição da soltura de fogos de estampido e de artifício com efeito sonoro ruidoso, de autoria do vereador Sinézio Rodrigues. 

Alguns vereadores se mostraram contrários ao projeto, afirmando que se trata de uma questão cultural. “Diante do que foi colocado pelo autor do projeto, quanto a alguns colegas estarem pedindo votos, uns aos outros, para serem contrários ao projeto, eu desafio qualquer um dos dezessete, se Zé Raimundo tenha pedido voto. Porém, voto contra por questão de ideologia, cultura e tradição, e respeito o voto de todos”, disse o vereador José Raimundo.

O projeto foi aprovado na primeira votação por 8 votos a favor e 7 votos contra, e agora seguirá para a segunda votação na próxima segunda (30).  “Não se trata apenas de proibir a soltura de fogos, mas de proteger aqueles que se sentem prejudicados com esta ação. Podemos perder no voto aqui, mas já ganhamos na opinião da sociedade, que diz que é possível, sim, disciplinar a soltura de fogos, que é possível ter festas juninas, réveillon, comemorações em geral com fogos sem ruídos, sem perturbar a ordem pública, sem causar mal-estar”, disse o autor do projeto Sinézio Rodrigues.

 

ROCHANY ROCHA

Assessoria de Imprensa

Jornalista – DRT/PI - 1543

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.