Presidente da Fecomércio vai receber Título de Cidadão Serra-talhadense

por Rochany Rocha publicado 09/07/2021 09h45, última modificação 30/07/2021 10h00
Presidente da Fecomércio vai receber Título de Cidadão Serra-talhadense

BERNARDO PEIXOTO

Presidente da Fecomércio vai receber Título de Cidadão Serra-talhadense
Na próxima quarta-feira (14), o presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, vai receber o título de Cidadão Serra-talhadense, na Câmara de Vereadores. A indicação é do vereador José Raimundo, aprovada por unanimidade por todos os parlamentares da Casa.
A proposta de José Raimundo é o reconhecimento pelas ações da Fecomércio para o desenvolvimento de Serra Talhada, beneficiando toda população.
O evento será restrito aos vereadores, funcionários, imprensa cadastrada e comitiva do presidente da Fecomércio. A solenidade seguirá todas as medidas de biossegurança, orientadas pelos órgãos de saúde.
A entrega do título será transmitida ao vivo pelo Facebook da Câmara de Vereadores. 
Fecomércio-PE em missão para fortalecer presença no interior de Pernambuco
Caruaru, Triunfo e Serra Talhada estão no roteiro de eventos que inclui Fórum de Debates, lançamento de estudo inédito sobre potencialidades regionais, debates com prefeitos, homenagens e ações do Cartão do Empresário.
Durante o período de 13 a 16 de julho, uma verdadeira caravana do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realiza programações em Caruaru, Triunfo e Serra Talhada. Na agenda, leva debates com prefeitos, homenagens e ações do Cartão do Empresário, além do lançamento do estudo inédito ‘Um olhar para os investimentos e oportunidades de Serra Talhada e entorno’, durante um Fórum de Debates do Instituto Fecomércio-PE em parceria com o Sebrae/PE.
“A programação nos municípios reforça nosso compromisso com a população e os comerciantes de Pernambuco. Caruaru, Serra Talhada e Triunfo são importantes polos econômicos, turísticos, educacionais e também culturais para o Estado e, por isso, sempre serão foco de nossa atenção”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, que lidera a comitiva, formada por diretores das três entidades.
DEBATE COM PREFEITOS – Dando continuidade à websérie 1º Debate com Prefeitos Eleitos de Pernambuco, a Fecomércio-PE e o Sindloja Caruaru recebem a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, dia 13/7, às 19h, no auditório do sindicato. Já no dia 14/7, às 17h, no Centro de Convenções do Sesc Triunfo,  o prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, será o convidado. A série 1º Debate com Prefeitos Eleitos de Pernambuco já contou com a participação de prefeitos de outras regiões do Estado e tem como objetivo apresentar as propostas para o incremento do setor do comércio de bens, serviços e turismo para os próximos anos de mandato dos gestores municipais. A transmissão ao vivo dos eventos acontece pelo YouTube da Fecomércio-PE. 
TÍTULO DE CIDADÃO - Em reconhecimento às ações do Sistema Fecomércio-PE em Serra Talhada, Bernardo Peixoto recebe, dia 14/7, o Título de Cidadão de Serra Talhada, na Câmara de Vereadores do município. O vereador Zé Raimundo foi o autor da proposta. Além dos investimentos para implantação das unidades do Sesc e do Senac na região, a Fecomércio tem desenvolvido diversas ações de fortalecimento e desenvolvimento do comércio local, em parceria com o Sindcom Serra Talhada.  “É uma cidade que admiro em diversos aspectos, por sua pujança, pela garra que sei com que empresários, gestores e munícipes trabalham. Me sinto mais do que honrado em receber o meu primeiro título”, celebra Peixoto. 
PESQUISA SERRA TALHADA E ENTORNO – No dia 15/7, a Federação realiza, no Espaço Sebrae do Shopping Serra Talhada, o Fórum de Debates ‘Um olhar para os investimentos e oportunidades de Serra Talhada e entorno’. Na ocasião, será lançado o estudo homônimo ao debate e inédito, realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, através do Instituto Fecomércio e em parceria com o Sebrae/PE. A análise é um detalhamento robusto e reúne informações sobre economia, infraestrutura, meio ambiente e condições sociodemográficas das cidades envolvidas. 
“A economia na área de Serra Talhada e entorno vem apresentando uma trajetória virtuosa de crescimento nos últimos vinte anos. O dinamismo dessa região tem estreita relação com a sua posição geográfica privilegiada, com o ímpeto do empresariado e da força de trabalho local”, destaca Bernardo Peixoto.
Durante o Fórum, o Cartão do Empresário, produto da Fecomércio-PE que oferece descontos e vantagens exclusivas em produtos e serviços do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE e de mais de 300 empresas parceiras, será lançado oficialmente em Serra Talhada, com um stand up corporativo do master coach Jairo Martiniano sobre Liderança e Inovação.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
 
CARUARU 
Dia 13/7 - 19h | 1º Debate com Prefeitos Eleitos de PE, com participação da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e do Sindloja Caruaru, Manoel Santos. 
Dia 13/7 - 20h | Homenagem aos ex-diretores da Fecomércio-PE Paulo Casé e Ivan Galvão.
Local: auditório do Sindloja Caruaru e transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio-PE.
 
TRIUNFO
Dia 14/7 - 17h | 1º Debate com Prefeitos Eleitos de PE, com participação do prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, do presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, e do economista da Ceplan Jorge Jatobá. 
Local: Centro de Convenções do Sesc Triunfo e transmissão so vivo pelo YouTube da Fecomércio-PE.
 
SERRA TALHADA
Dia 14/7 - 19h30 | Bernardo Peixoto recebe o Título de Cidadão de Serra Talhada. 
Local: Câmara de Vereadores da cidade, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara.
Dia 15/7 - 19h | Fórum de Debates – Lançamento do estudo “Um olhar para os investimentos e oportunidades de Serra Talhada e entorno” / Lançamento do Cartão do Empresário, com stand up corporativo do master coach Jairo Martiniano. 
Local: Espaço Sebrae do Shopping Serra Talhada e transmissão ao vivo pelo YouTube da Fecomércio-PE.
Dia 16/7 - 10h às 17h | Ação do Cartão do Empresário no Shopping Serra Talhada.
OBS.: PARA MAIOR CONTROLE E PARTE DAS MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA, QUE LIMITA A QUANTIDADE DE PESSOAS, SOLICITAMOS AOS PROFISSIONAIS DA IMPRENSA QUE DESEJAM FAZER A COBERTURA DO EVENTO, QUE RESPONDA ESTE E-MAIL COM NOME, CPF, CARGO E VEÍCULO DOS PROFISSIONAIS QUE VÃO ACOMPANHAR O EVENTO.

--

Atenciosamente, 

Rochany Rocha - DRT/PI-1543
Assessora de Imprensa
(87) 9.9977-5412