PREÇO DO GÁS DE COZINHA VOLTA A SER ASSUNTO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SERRA TALHADA

por CM SERRA publicado 14/02/2019 09h45, última modificação 14/02/2019 09h52

Durante a última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada, ocorrida na última segunda-feira (11/02), um assunto polêmico voltou à tona: valor abusivo do gás de cozinha. O tema, levantado pelo vereado André Maio, foi trazido para a instituição pelo vereador José Raimundo que, na ocasião, informou ao Ministério Público, através de ofício e, até o momento, não teve retorno. 
“Fizemos um chamamento à população para que lutássemos juntos contra esse cartel formado na cidade, informamos ao ministério Público, por meio de ofício e até o momento não obtivemos retorno. O processo está tramitando no MP, mas me comprometo a ir em busca dessas respostas”, afirma José Raimundo. 
André Maio fez uma comparação com os preços em cidades vizinhas, que marcam uma diferença de mais de trinta reais. “Aqui em Calumbi, o gás de cozinha custa R$ 55. Em Petrolina o gás também custa esse valor, sendo que o produto passa aqui em Serra Talhada para chegar em Petrolina. É inadmissível esse tipo de cartel ficar sem respostas”, reforça.
“É uma falta de respeito com a sociedade, estão tratando a gente como palhaços, principalmente o pobre que não usa cartão de crédito e nem tem como pagar à vista, tendo que assinar uma promissória que aumenta o preço para R$ 100. Eu convido o vereador José Raimundo para voltarmos ao Ministério Público e cobrar respostas”, conclui Rosimério de Cuca.


ROCHANY ROCHA

Assessoria de Imprensa

Jornalista – DRT/PI - 1543