Policiais recebem honraria por ato heróico em Serra Talhada

por Rochany Rocha publicado 26/11/2024 13h10, última modificação 26/11/2024 13h10

A Câmara Municipal realizou a 42ª sessão ordinária, onde foram votadas:

 Moção de aplausos, do vereador Jaime Inácio, aos policiais Sargento Rômulo Santos, Cabo Klébio Pereira e Soldado Leonardo Araújo, pelo ato de bravura no salvamento das pessoas presas dentro de casa no incêndio no bairro IPSEP ocorrido no último dia 18 de novembro;

Moção de pesar, de todos os vereadores, pelo falecimento do senhor Sebastião Saraiva de Alencar, ex-vereador de Serra Talhada, ocorrido no dia 21 de novembro de 2024;

Indicação, do vereador André Maio, solicitando saneamento básico nas Ruas Professora Mariana Duarte de Sá, Doutor Sebastião Pereira de Aguiar, Maria Luiza Duarte de Sá e Mariano Nogueira Peixoto, no Cachoeira II;

Indicação, do vereador Pinheiro do São Miguel, solicitando ações de saúde bucal nas escolas do ensino básico e fundamental de Serra Talhada.

Na ocasião, foram encaminhados para as comissões de legislação, justiça e redação final; e de finanças, orçamento e fiscalização; as emendas impositivas de 01 a 18/2024 e as emendas aditivas de nº 01 a 07/2024 ao projeto de lei nº 025/2024-loa do poder executivo, para receberem pareceres destas comissões, bem como o projeto de lei nº 021/2024 do poder legislativo.

No uso da fala, o vereador André Maio voltou a cobrar as solicitações feitas com relação ao Expresso Cidadão, implantação do gás natural e IML em Serra Talhada. Reforçou as obrigações e deveres de quem trabalha remotamente, justificando como vai comprovar o trabalho de funcionários remotamente.

Rosimério de Cuca parabenizou pela moção de aplausos e agradeceu aos policiais, em nome da população, pela ação de bravura e proteção da família.

Pinheiro do São Miguel falou sobre a indicação que pede atendimento de saúde bucal nas escolas de Serra Talhada, justificando que os dentes de leite das crianças são importantes e, assim, servindo de caminho para os demais dentes e precisam ser preservados.

Vandinho da Saúde denunciou um profissional da prefeitura que tinha a carga horária incompatível a sua atividade e ao curso cujo qual o servidor estava cursando em Recife. Além de denunciar um motorista de ambulância que estava fazendo transporte de passageiro, mas não tinha curso específico para usar o veículo. Sendo corrigido pelo vereador Agenor de Melo, que afirmou que todos os motoristas possuem o curso, porém ainda não consta na carteira dos profissionais.

O vereador Zé Raimundo relembrou a postura do Senhor Sebastião Saraiva de Alencar, enquanto ex-vereador e tudo que o mesmo realizou pelo desenvolvimento de Serra Talhada. Também parabenizou os policiais pelo ato heroico que enaltecem a corporação.