Mulheres recebem moção de aplausos pelo dia da conquista do voto feminino no Brasil

por Rochany Rocha publicado 01/03/2021 15h13, última modificação 01/03/2021 15h13

Ronaldo

Durante a 5ª sessão ordinária, da Câmara de Vereadores, que aconteceu na manhã desta segunda (01), o presidente Ronaldo Dja colocou em votação uma moção de aplausos a todas as mulheres pelo dia da conquista do voto feminino no Brasil, assegurada no dia 24 de fevereiro de 1932.

Já o vereador Agenor de Melo, entrou com dois requerimentos. O primeiro pede uma reforma geral na Escola Imaculada Conceição, em Caiçarinha da Penha, e o segundo solicita a implementação de um campo de futebol m Varzinha.

André Terto também entrou com um requerimento pedindo a pavimentação da Rua Antônio Pereira Mourato, localizado no bairro da AABB.

Na sessão também foram colocadas em pauta as indicações: do vereador André Maio, que pede uma patrulha mecanizada para recuperação das estradas de Agua Branca, Cacimba Velha, Caldeirão, Gavião, São Bento, Cabana, Jardim, Carnaúba, Jurema, Barra Nova, São Miguel, Poçinhos, Matinha e Caldeirãozinho, bem como o pedido de Jaime Inácio, solicitando uma máquina retroescavadeira e uma caçamba para realizar obra de recuperação dos pontos mais críticos na estrada que liga a comunidade São Lourenço, em Santa Rita.

Seguiram para votação os Projetos:

- De Lei Nº 006/2021, do legislativo, que denomina de Genivaldo Pereira Leite (Geni Pereira), o complexo cultural que abrange todos os prédios públicos da estação do forró, nesta cidade;

- De Lei Nº 003/2021, do legislativo, que denomina de Leonôr Gomes da Silva, a rua localizada no bairro Villa Bela;

- De Decreto Nº 001/2021, do legislativo, que concede o título de Cidadão Serra-talhadense qo senhor Fabrízio Dário de Sá Ferraz.

E foi encaminhado para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final o Projeto de Lei Nº 007/2021, do legislativo e o Projeto de Decreto Legislativo Nº 002/2021, do legislativo para receberem parecer desta comissão.