CONTAS DE LUCIANO DUQUE SÃO APROVADAS POR UNANIMIDADE

por CM SERRA publicado 13/03/2019 08h44, última modificação 13/03/2019 08h44

De casa cheia, a Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada recebeu centenas de pessoas, na noite desta segunda-feira (11), para acompanharem a votação das contas do Prefeito Luciano Duque, no exercício de 2014. Por unanimidade, os vereadores votaram pela aprovação das contas, por entenderam que não houve desvio de recursos ou prejuízos aos cofres públicos.
Em sua defesa, o prefeito explicou a situação em que encontrou os cofres públicos e as opções que teve que fazer. “Assumi uma previdência falida. Se ela fosse saudável, tínhamos R$ 900 mil para investir e fiz uma opção de pagar os salários dos funcionários”, disse completando: “precisei optar por não penalizar o povo em detrimento de alguns entendimentos formais que, muitas vezes, travam a gestão e faz a população ser penalizada com menos saúde, educação, cidadania e, no caso dos servidores, atraso nos salários”.
O vereador José Raimundo lembrou do compromisso que o prefeito demonstrou ter com a população serra-talhadense, que “mesmo com a crise que se alastrou pelo país, conseguiu trazer melhorias para o município e optou pelo povo. Estou tranquilo quanto ao meu posicionamento. O prefeito estabeleceu prioridades e reafirmou o compromisso com as pessoas”.
Já Nailson Gomes, reforçou a importância das pessoas em participarem das decisões da Casa. “Por 15 dias as contas estiveram disponíveis aqui na Câmara para quem quisesse. E é assim que deve ser. Convido as pessoas a participarem mais das sessões e das decisões que transformam nosso município”, conclui.

ROCHANY ROCHA

Jornalista – DRT/PI - 1543