Confira a pauta da 4ª sessão ordinária da Câmara

por Rochany Rocha publicado 21/02/2021 00h00, última modificação 22/02/2021 12h02

Nesta segunda-feira(22), a Câmara Municipal vai realizar mais uma sessão ordinária, onde serão votados:

Moção de Repúdio, à Companhia Energética de Pernambuco – CELPE, pelo mau serviço prestado na cidade de Serra Talhada, em especial a ausência de iluminação pública na Rua do Sertão, de autoria do vereador China Menezes.

O vereador Agenor de Melo vai entrar com dois requerimentos, o primeiro pede a ampliação do cemitério de Varzinha e o segundo, uma ambulância para atender as comunidades rurais de Santana de Caiçarinha e Sítio Barreiros.

Gin Oliveira solicita a conclusão do campo de futebol, na avenida Luiza Ferraz, bairro Tancredo Neves. Já o vereador Jaime Inácio está solicitando do Deputado Federal Fernando Monteiro, recursos para perfuração e instalação de poço artesiano, movido a energia solar para a Vila de Santa Rita.

O vereador, em parceria com André Terto, também vão entrar com requerimento para a instalação de uma balança para pesagem de caprinos e ovinos na feira de animal. André Terto também solicita o envio de máquinas para recuperação da estrada vicinal de Luanda.

Ronaldo Dja entrou com requerimento para a inclusão de atendimento médico e odontológico, móvel e periódico, para a cadeia pública. Enquanto Romério Sena pede o calçamento da Rua Horácio Gregório, em Bernardo Vieira e China Menezes o conserto do esgoto, nas imediações do depósito da Itaipava, no bairro Mutirão.

As indicações que entram em votação são:

- Recuperação do calçamento da Rua Sebastião Ferreira da Silva, no IPSEP e Implantação do programa Saúde da Família, na Unidade de Saúde da Família, em Santa Rita, de autoria do vereador Zé Dida;

- Pavimentação da Rua Joana Nunes de Sousa, na AABB, de autoria do vereador Antônio Rodrigues;

-  Pavimentação da Rua São Francisco, bairro São Sebastião, de Francisco Pinheiro;

- Reparo do calçamento na Rua e drenagem de água no bairro Vila Bela, de Antônio da Melancia;

- Tapa buraco na Avenida Custódio Conrado de Lorena e Sá, AABB, de André Maio;

- Reforma e ampliação da Praça Dogival Pereira da Silva, bairro Tancredo Neves, de Gin Oliveira.

Ainda, durante a 4ª sessão, serão votados os Projetos:

- De Emenda à Lei Orgânica, Nº 013/2021, do Legislativo, que dispõe sobre o período legislativo, que será de 01 de fevereiro à 31 de dezembro.

- De Lei, Nº 006/2021, do Executivo, que dispõe sobre a qualificação de organizações sociais, em Serra Talhada;

- De Lei, Nº 003/2021, do Legislativo, que denomina de Leonôr Gomes da Silva, a Rua localizada no bairro Vila Bela;

De Lei, Nº 001/2021, do Legislativo, que denomina de Leonel Inácio de Oliveira, rua localizada no bairro Vila Bela;

- De Lei, Nº 002/2021, do Legislativo, que denomina de Arlindo de Sena Brasil, rua localizada no bairro Bom Jesus;

- De Lei, Nº 004/2021, do Legislativo, que denomina de Cícero Roberto da Silva, a área física onde será realizada a feira do gado, na PE-418, Km 02, Serra Talhada.

Também serão encaminhadas para as comissões os projetos: Nº 006/2021 e Nº 001/2021.