CMST ADIA VOTAÇÃO DAS CONTAS DE 2008 DE CARLOS EVANDRO

por CM SERRA publicado 09/05/2017 16h15, última modificação 16/05/2017 14h40
A principal pauta da noite seria a votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, referentes ao exercício de 2008.

A Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada realizou mais uma sessão ordinária na noite desta segunda-feira (08), com a presença de todos os vereadores, no Plenário Manoel Andrelino Nogueira. Na oportunidade foram apresentados vários requerimentos solicitando do Executivo a pavimentação asfáltica de diversas ruas na Cohab II e AABB; construção de passagens molhadas em Caiçarinha da Penha; lombadas na Rua Augusto José Duarte, no bairro Nossa Senhora da Conceição e no Vila Bela; e reforma da Praça Francisco Leonel de Souza, no São Cristóvão.

A principal pauta da noite seria a votação das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, referentes ao exercício de 2008, uma vez que o Tribunal de Contas do Estado mudou seu parecer e devolveu as contas para nova avaliação da Câmara de Vereadores. A votação, no entanto, foi adiada por solicitação do vereador Gilson Pereira. “Pedi o adiamento porque o processo tem quase cinco mil páginas, é preciso analisar pra que não haja prejuízo pra ninguém”, disse Gilson.

O presidente da Câmara, Nailson Gomes, falou sobre o adiamento da votação. “Em 2014 o Tribunal de Contas recomendou a rejeição das contas de governo e de gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, que entrou com pedido de rescisória. O Tribunal acatou o pedido, mas manteve o parecer prévio pela rejeição, só ressaltando que as contas de gestão deveriam ser reavaliadas pelos vereadores, por isso as contas iriam novamente para votação hoje, mas o vereador Gilson Pereira apresentou pedido de vistas e adiamos o prazo para que todos os vereadores tenham tranquilidade para fazer sua avaliação”, explicou Nailson.

Na sessão foi votado e aprovado também o Projeto de Lei 019/17, de autoria do vereador Nailson Gomes, que denomina de Zuleide Feitoza Carvalho, a escola municipal que será construída na Rua Antônio Inácio de Medeiros, no IPSEP. A ordem de serviço foi assinada pelo governo municipal na última quinta-feira (15).  Foi apresentada ainda uma moção de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Melânia Nunes de Souza (dona Mocinha), ocorrido no último dia 02 de maio.

Outras discussões importantes foram a solicitação do recapeamento da PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo, apresentada pelo vereador Zé Raimundo, em virtude do alto índice de acidentes automobilísticos que está ocorrendo no local devido às péssimas condições da estrada; e a solicitação de contratação de médicos pediatras para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães – HOSPAM, feita pelo vereador André Maio.