Celpe deve responder população via MP

por Rochany Rocha publicado 17/08/2020 12h35, última modificação 08/10/2024 11h12
Celpe deve responder população via MP

Manoel Enfermeiro - Fotos: José Maurício

Durante a sessão desta terça-feira (14), o vereador Manoel Enfermeiro usou a tribuna para reclamar, mais uma vez, dos mau serviço oferecido pela Companhia Elétrica - Celpe, no bairro Bom Jesus. 

"Mais uma vez o bairro fica no escuro. Há mais de 6 meses que a gente vem cobrando a empresa por solução e até agora nada. Já era para ter uma saída, mas infelizmente a empresa insiste em desrespeitar a população daquele bairro", disse o vereador. 

China Menezes também falou sobre o caso, informando que nesta quarta-feira (15) a equipe da Celpe, mais uma vez estaria na Câmara de Vereadores para dar explicações à população. Contudo, o presidente da Casa, Ronaldo de Dja, cobrou a presença do Ministério Público para que o problema seja resolvido. 

"É inadmissível que até hoje a Celpe não tenham uma solução para o problema. Essa é a quarta vez que eles vêm aqui,falam, falam e não resolvem nada. Agora vamos solicitar, por escrito, para que o Ministério Público participe da reunião e que o órgão encontre meios legais e eficientes para que a companhia elétrica dê respostas à população", disse Ronaldo.

Ao final da sessão, a Celpe enviou uma nota à imprensa, justificando a falta de energia da última segunda-feira (13). Confira a nota na íntegra. 

COMUNICADO NEONERGIA PERNAMBUCO

“A Neoenergia Pernambuco informa que, após identificar a interrupção no fornecimento de energia no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, na noite da última segunda-feira (13), enviou imediatamente equipes ao local para normalizar o serviço. Após uma vistoria minuciosa na rede, que durou aproximadamente uma hora, com a finalidade de garantir a segurança dos clientes locais no momento do restabelecimento do fornecimento, a energia foi religada”.