Campanha de Leishmaniose é apresentada durante sessão ordinária
Na sessão ordinária desta terça-feira (19), o Senhor Antônio Carlos Nunes de Oliveira, fez uso da palavra para falar sobre a atuação do STTRANS Serra Talhada, cobrando dos vereadores uma fiscalização sobre as multas emitidas pelo órgão. Joel Silva, representante da Secretaria de Saúde, também usou a tribuna para falar sobre a campanha de implantação de coleiras em cães, desenvolvida pela secretaria com objetivo de combater a leishmaniose em Serra Talhada, atingindo pessoas e animais.
China Menezes cobrou respostas da STTRANS sobre o fechamento da rua de dá acesso a uma faculdade local, à BR, dificultando o acesso dos transeuntes pelo local.
André Maio cobrou novamente os carros pipas para abastecer a população de água. O vereador também apoiou Antônio Carlos sobre os abusos da STTRANS na cidade, com relação às multas.
O vereador Zé Raimundo informou que esteve reunido com a comissão para acompanhar a questão dos precatórios para o referido pagamento dos professores.
Ainda na sessão, foram votados os requerimentos e indicações de número:
050, do vereador Antônio da Melancia, que solicita a construção de uma escola na Comunidade da Melancia e um sistema simplificado de abastecimento de água na Comunidade Maxixeiro.
038, do vereador Francisco Pinheiro, que pede a implementação de uma campanha oftalmológica com consulta e fornecimento de óculos para crianças/adolescentes, adultos e idosos de baixa renda.
Também foi colocado em votação os Projetos de Lei Nº 029/2024, do poder executivo – que autoriza o poder executivo abrir, do orçamento municipal, crédito adicional especial. Além de ser encaminhado para as comissões de legislação, justiça e redação final, de finanças, orçamento e fiscalização; e de desenvolvimento econômico e social; as emendas impositivas de nº 001 a 018/2024, ao projeto de lei orçamentária nº 025/2024, para receberem pareceres destas comissões.