CÂMARA DE SERRA TALHADA APROVA MOÇÃO DE APLAUSOS PARA AFOGADOS DA INGAZEIRA FUTEBOL CLUBE

por CM SERRA publicado 04/03/2020 08h38, última modificação 04/03/2020 08h38

Em sessão realizada na manhã dessa segunda-feira (02/03), os vereadores de Serra Talhada aprovaram uma moção de aplausos para toda diretoria, comissão técnica e atletas do Afogados da Ingazeira Futebol Clube. A proposição foi apresentada pelo vereador e presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro, e teve o voto favorável de todos os parlamentares.

Em seu discurso, Manoel Enfermeiro lembrou do trabalho e investimento do Afogados da Ingazeira Futebol Clube, ressaltando que, quando se quer, tem apoio e administração, é possível fazer um bom futebol.

“Toda a equipe está de parabéns por ter desempenhado um bom jogo, levando o nome de Afogados da Ingazeira e do Sertão para os quatro cantos do país, derrotando uma grande equipe [Atlético Mineiro] e, diga-se de passagem, que fez um grande jogo, sabendo perder”, disse.

O vereador José Raimundo aproveitou a oportunidade para também parabenizar o time e o prefeito José Patriota. “O feito muito nos orgulha, nos deixando cheios de esperanças e a certeza de que investimento certo tem retorno certo. O prefeito daquela cidade [José Patriota] está de parabéns por não só ter acreditado, como também investido no time.”

Ainda em sua fala, José Raimundo lamentou a falta de apoio da cidade para que o Serra Talhada Futebol Clube pudesse ter obtido mais conquistas e continuado promovendo esporte e lazer na cidade.

“Futebol é responsabilidade, infelizmente quando não temos equipe boa, não temos apoio e quebra. A imprensa nunca realçou a importância dos clubes da cidade, só retratava os aspectos negativos, e a população apenas criticava, nunca frequentava o estádio, contribuindo com um ingresso para ajudar o futebol profissional. Futebol se faz com planejamento, equipe e dinheiro. Se a população não quer o esporte, não vai pra frente”, desabafou o vereador.

Na oportunidade, Francisco Pinheiro, lembrou da situação atual do Estádio Pereirão. “Hoje o Pereirão está num abandono total. Lamento o que estão fazendo com aquele estádio e que as emendas anunciadas no evento de hoje [entrega de veículos para a Secretaria de Saúde de Serra Talhada] realmente cheguem e o Pereirão volte a ser o que era antes”.

Manoel Enfermeiro afirmou que será montada uma comissão de fiscalização para acompanhar a situação do Estádio Pereirão. “Amanhã (03/03) vamos montar uma comissão específica para acompanhar de perto todas as decisões sobre o estádio, afinal esporte é vida”, conclui.