Atribuições e Competências: Mesa Diretora

por CM SERRA publicado 25/10/2018 18h40, última modificação 02/10/2024 09h18
Assim como em toda Câmara de Vereadores, nós termos do Art. 30 da Lei Orgânica Municipal, que permite a criação da Mesa Diretora, formada por uma comissão de vereadores que terá mandato de dois anos, vedada a reeleição para o mesmo cargo. Dentre as atribuições compete: I - tomar a iniciativa nas matérias a que se refere o inciso III do art. 18, nos termos do Regimento Interno; II - suplementar, as dotações do orçamento da Câmara, observado o limite da autorização constante da Lei Orçamentária, provenientes de anulação total ou parcial de suas dotações orçamentárias; III - apresentar projetos de lei dispondo sobre abertura de créditos suplementares ou especiais, através de anulação parcial ou total da dotação da Câmara ou por excesso de arrecadação; IV – (Suprimido pela Emenda nº 06 de 22/11/2016); V - enviar ao Tribunal de Contas do Estado, até o dia trinta de março, as contas do exercício anterior; VI - nomear, promover, comissionar, conceder gratificação e licenças, pôr em disponibilidade, exonerar, demitir, aposentar e punir servidores da Câmara de Vereadores, nos termos da Lei; VII - declarar a perda do mandato de Vereador na forma do § 3º do art. 22 desta Lei; VIII - instalar na forma do Regimento Interno, Tribuna Popular, onde representantes de entidades e movimentos da sociedade civil, inscritos previamente, com antecedência de quarenta e oito horas, debaterão com os Vereadores questões de interesse do Município. Parágrafo único. Além das atribuições deste artigo, caberá à Mesa Diretora da Câmara a guardar em local seguro, sem prejuízo da publicidade dos atos, dos originais das normas aprovadas.

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