Em sessão extraordinária, câmara faz homenagem ao vereador Agenor de Melo
Agenor de Melo Lima, decano da Câmara de Vereadores, recebeu homenagem dos vereadores em sua despedida da Casa Legislativa após 41 anos de serviço prestado à população de Serra Talhada como parlamentar desta Casa.
Após a homenagem feita pelo radialista Tonny Alencar, seu filho e sucessor Clenio Melo homenageou seu pai, Agenor de Melo, com discurso emocionado.
“Não tem como não se emocionar ao ouvir os demais vereadores dizendo que tem o senhor como um pai. Hoje o senhor encerra um ciclo e a gente vê toda contribuição que o senhor deu para Serra Talhada e para Pernambuco. Afinal, são 42 anos de vida pública, que não serão encerradas, porque vai continuar com a gente, seguindo seus exemplos e ensinamentos”.
Na oportunidade, o advogado João Caiçara também fez uso da palavra para homenagear o vereador Agenor de Melo. “Agenor é um homem de virtude e fica minha gratidão eterna pelas benfeitorias que ele fez para minha família e ao povo de Serra Talhada, principalmente ao povo de Caiçarinha da Penha.
Nailson Melo se emocionou falando sobre o que Agenor significa pra ele. “Tenho você como um pai, mas também como um grande amigo. Pra gente é um orgulho dizer que temos um decano na nossa Casa. Hoje, o senhor deixa seu sucessor e tenho certeza que dará continuidade ao mandato de seu Agenor. Quase tudo em Caiçarinha da Penha tem o dedo de Seu Agenor e ele será eternizado em cada ação dele naquela região.”
André Terto falou sobre o que viveu e fez comparações desses 42 anos de serviço. “Eu imagino como foi sua vida nesses 42 anos e imagino como foi a infância dos filhos em casa. Pela experiência que eu tive desses quatro anos, tenho certeza que os filhos também sentiram sua falta, porque nós nos dedicamos muito ao povo e a família fica um pouco escaneada. Quero dizer que Seu Agenor é uma referência e inspiração”.
O empresário Everaldo Lima participou da ação e falou sobre a importância de Seu Agenor de Melo em Serra Talhada. “O que fãs uma pessoa manter presença junto ao povo e há tantos anos. Agenor conseguiu ser conselheiro nesta casa. Agenor conseguiu manter a paz e a harmonia.[…] Agenor lutou em defesa do seu povo, com equilíbrio e sabedoria. Hoje você deixa de ser vereador de mandato, mas tenho certeza que você vai continuar trabalhando em prol do povo de Serra Talhada e Caiçarinha”.
André Maio afirmou que “o melhor presidente que a Casa teve foi seu Agenor, pelo respeito, consideração e respeito”.
Em seu último pronunciamento, Agenor de Melo contou como entrou pra vida pública, dos amigos apoiadores e do incentivo e disse que “durante todos os meus mandatos só tive duas palavras, sim ou não, sim quando podia e não quando não tinha como resolver. Hoje só tenho a agradecer tudo que aconteceu dentro desses 42 anos. Pelo apoio e pela confiança. Muito obrigado!”.