Atuação do INSS é questionada durante sessão
Durante a sessão desta sexta-feira (10), a Câmara de Vereadores recebeu o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar, Flaviano Marcos, que trouxe uma problemática vivenciada pelos agricultores.
”O auxilio doença do trabalhador rural está demorando muito para ser autorizado. O INSS de Serra Talhada não dá conta das perícias, tendo o agricultor que se deslocar para outros municípios, dificultando o acesso”, explicou o presidente.
Diante do exposto, o vereador José Raimundo afirmou que “é inadmissível a postura que o INSS está tendo. Se todos os outros municípios estão atendendo, porque Serra Talhada não pode atender, se tem toda a estrutura?“
O vereador Manoel Enfermeiro reforçou o apoio que tem dado aos agricultores, mesmo não sendo função do legislativo.
“Temos que procurar uma solução. Apesar de não ser nosso papel, nós temos nos empenhado a levar as pessoas para esses municípios, até mesmo porque eles não conhecem as outras cidades. Por isso, é importante cobrarmos dos deputados que atuem em favor do povo para resolver esse problema”, disse.
Na sessão foram aprovados:
Moções: Pesar: pelo falecimento de Antônio João Pereira (Bilu Teteia), de todos os vereadores.
Aplauso: - À Fundação Altino Ventura, por 3 anos de atuação oftalmológica em Serra Talhada, do vereador Manoel Enfermeiro.
- Aos profissionais de educação física pelo dia dedicado a eles (01.09), de Nailson Gomes.
Requerimento:
- Alice Conrado solicita a construção do muro do cemitério de São Lourenço, em Santa Rita;
- Jaime Inácio pede que seja cumprida a Lei Federal N 5.991/1973;
- André Terto solicita informações sobre as emendas parlamentares destinadas ao Estádio Municipal Nildo Pereira de Menezes (Pereirão).
Indicação:
- Alice Conrado pede a revitalização da Travessa Joaquim Policarpo, com calçamento e assento;
- Zé Dida solicita o estudo de viabilidade para reforma da praça da Borborema, no bairro São Sebastião, além da perfuração de um poço artesiano em Lagoinha.
Pareceres:
- Projetos de Lei, números: 031, 033 e 034/2021, do executivo;
- Projeto de Decreto 09/2021, do legislativo.